Como funciona a fossa?

Conhecer o funcionamento da fossa séptica é essencial para entender a sua necessidade de manutenção e a periodicidade de limpeza. Antes de tudo, é preciso entender que ela é uma estação de tratamento primária dos efluentes. Isso significa que a fossa séptica faz a divisão dos resíduos sólidos do esgoto.

Ela retém o esgoto da casa em um compartimento. Durante essa retenção, o material sólido sedimenta-se no fundo da fossa, formando o lodo, enquanto a parte líquida permanece acima dessas substâncias.
Após isso, as boas bactérias, ou bactérias anaeróbicas, trabalham para anular a ação de micro-organismos que podem transmitir doenças. Esse processo reduz os resíduos sólidos, líquidos e estabiliza a ação dos gases, permitindo que os líquidos retornem com maior segurança para o meio ambiente.

O lodo que fica no fundo da fossa séptica é o material sólido que não pôde ser decomposto durante esse processo. O seu retorno para o ambiente pode causar danos e a exposição aos humanos traz doenças. Por isso que a manutenção e limpeza da fossa são tão importantes!

Só Coberturas Sanitários preparada para sua empresa ✅
Nosso equipamento possui o sistema combinado de vácuo e hidrojato, para limpeza da sua fossa e desobstrução de tubulações 🏠🏭

  • Comprovante de descarte na ETE
  • Registro CETESB
  • CADRI
  • Vigilância Sanitária
  • NRs para integração
  • Cumprimos a programação de higienização

    Realize seu orçamento conosco:
    📲 Whatsapp: (19)97422-2563
    ☎ Telefone: (19)34341981

Deixe uma resposta